Notícias

Data da postagem:24Nov2023

Confira tudo o que vai rolar na edição de aniversário do Gastro Beer Rio, este fim de semana (25 e 26 de novembro), na Quinta da Boa Vista

O Gastro Beer Rio irá comemorar aniversário de oito anos com o lançamento da GBR Happy Lager, sua primeira cerveja própria. O evento, neste fim de semana (25 e 26 de novembro) na Quinta da Boa Vista, terá cerca de 30 cervejarias, incluindo rótulos lançados e premiados no Mondial de la Bière, drinks, jogos e tour cervejeiros gratuitos e com brindes, além de atividades para as crianças. O público conta ainda com 40 opções gastronômicas, entre os melhores food trucks do Rio e 14 shows ao vivo. Com entrada gratuita e pet friendly, o evento acontece das 12h às 21h. Todas as informações estão no site www.gastrobeerrio.com.br e no instagram @gastrobeerrio.

- O Gastro Beer Rio nasceu para promover a cerveja artesanal do Rio e seguimos nessa missão, agora com um rótulo próprio. Preparamos um evento especial, cheio de atrações, para comemorar os oito anos do nosso evento - diz Ana Paula Gomes, diretora da AAposta, empresa realizadora do Gasto Beer Rio.

ATRAÇÕES

Lançamento da GBR Happy Lager

A primeira cerveja do Gastro Beer Rio é fruto da união do evento com as cervejarias PaKas e Indigo. É uma Hop Lager refrescante, delicada e aromática com sabor levemente condimentado, proveniente do lúpulo Bobek. Com 5,0 % ABV (álcool) e 15 de IBU (amargor), a cerveja será produzida tanto em chope quanto em latas de 355 mL. A cerveja faz parte das ações de comemoração pelos oito anos do evento em 2023. O rótulo da GBR Happy Lager foi escolhido na internet por votação popular. Foram criadas três estampas e a eleita traz o sol como recurso principal e elementos da natureza para reforçar a pegada do evento.

Mais de 150 rótulos de cerveja

Além da GBR Happy Lager, quem for ao evento encontrará mais de 150 rótulos de cervejas artesanais e especiais, entre clássicos, lançamentos e premiados. É o caso da Mistura Clássica com a Layla e Amnésia, medalhas de ouro no Mondial de la Bière. Já a Máfia levará a APA e a Stout, novos rótulos da cervejaria. Novidade também tem a PaKas com a Dark Sour Frutas Vermelhas em parceria com a Indigo, que lança também a Tropical Trip, uma Double NEIPA com aromas e sabores de frutas tropicais. Entre as sazonais, a Kumpel tem a Pumpkin Helmet, produzida para celebrar o período do Halloween com abóbora assada, noz moscada, cravo e canela.

Estreante no evento, a cervejaria Zuid combina receitas de cervejas belgas com lúpulos americanos. A marca levará quatro rótulos com destaque para o lançamento American-Belgo Pale Ale. Outro lançamento é a Sour de frutas vermelhas da Brewpoint. Diretamente de Santa Maria Madalena, Região Serrana, Buzzi chega com quatro estilos e de Nova Iguaçu a Gallo com sete opções. Uma das marcas mais antigas do evento, a Therezópolis irá levar todos seus rótulos, enquanto a Confraria Paulistânia sua cerveja sem álcool, a Interlagos, uma ALE (IPA Maracujá), rica em sais mineiras e vitaminas.

Mixologia e Coquetelaria

O espaço GBR Novos Sabores volta para dar mais opções de bebidas ao público que contará com um espaço destinado a coquetelaria e mixologia. A @onlymuleurca levará Moscow Mule, com combinações e sabores exclusivos, orgânicos, veganos e sem glúten. São oito drinks como o Sunset Mule, licor Ramazzotti Rosato, ginger ale com coulis de maracujá e syrup de tangerina, e espuma de tangerina com gengibre. Já a Batida Carioca terá criações como a Piña Colada, com um suave toque do abacaxi misturado à cremosidade do coco.

Melhores food trucks do Rio

A área gastronômica é variada e conta com opções para todos os gostos, incluindo os melhores food trucks do Rio como o Tasquinha do Portuga com várias opções portuguesas. Já o Sumsum levará comida árabe com destaque para o Sanduíche de Falafel, enquanto o Ossos volta ao evento com arroz de costela, carnes defumadas, hambúrguer e a famosa Piporca. A comida japonesa será representada pelo Japalito. Para sobremesa, os sorvetes na chapa da Creative e os churros do Rebola Queixo são algumas opções. Quem não bebe bebida alcoólica pode contar com o suco que beleza.

Shows de diferentes estilos

Inspirados nos músicos que tocam nas ruas do Rio, os shows do Gastro Beer Rio são intimistas e acontecem em três espaços do evento em horários alternados. Nesta edição de aniversário, irão ser apresentar 14 artistas de diferentes estilos como pop, rock, samba e blues.  

Tour Cervejeiro gratuito

Iniciantes no mundo das cervejas artesanais e especisais têm a oportunidade de entender mais sobre esse universo participando do Tour Cervejeiro. Nesta edição, Érica de Oliveira Dias, engenheira de Alimentos e técnica em Alimentos e Bebidas do Firjan Senai, levará os participantes para visitar estandes e conhecer rótulos, estilos, além de trocar experiências com os mestres cervejeiros. As degustações são feitas em calderetas exclusivas produzidas pela Silkaria. As inscrições para as 15 vagas diárias são gratuitas e feitas, por ordem de chegada, no espaço do Tour Cervejeiro. O tour acontece sempre às 13h30.

Jogos Cervejeiros

Os jogos cervejeiros promovem a interação do público com o universo das cervejas artesanais por meio de atividades lúdicas como o Beer Pong e Vira Copo. Nesta edição, as brincadeiras são conduzidas por Erich Monteiro, do Olimpíadas de Bar, e contam com a distribuição de brindes de várias marcas parceiras e de produtos oficiais do GBR como canecas, camisas, bonés, garrafas de cervejas e chopes. As inscrições são gratuitas e feitas na hora e por ordem de chegada no estande dos jogos e enquanto durarem o estoque.

Lojinha colaborativa com souvenirs

A lojinha do Gastro Beer Rio oferece souvenirs para a experiência cervejeira ficar ainda mais completa. São calderetas, camisas, bonés, viseiras, growlers, tirantes e eco copos. A lojinha conta ainda com uma série de produtos desenvolvidos em collabs com diversas marcas. Para essa edição, a marcas Atrium Eyewear apresenta sua coleção de óculos exclusivos GBR, a Empanados panos de prato e Jean Viveiros com cerâmicas exclusivas.

O Gastro Beer Rio é realizado pela AAposta com patrocínio da Riotur, apoio institucional da prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria do Centro e do Ambiente e Clima, apoio da Cacto e parceria do Instituto Libertas. Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site gastrobeerrio.com.br.

Serviço:

Gastro Beer Rio

Data: 25 e 26 de novembro de 2023

Horário: das 12h às 21h

Entrada franca

Local: Quinta da Boa Vista

Transporte: O evento promove a campanha: "VÁ DE TRANSPORTE PÚBLICO". Há ainda estacionamento privado na Quinta da Boa Vista (com taxa).

Metrô e Trem: É preciso descer na estação de São Cristóvão.

Mais informações: http://www.gastrobeerrio.com.br

https://www.instagram.com/gastrobeerrio/

https://www.facebook.com/gastrobeerrio/

 

 

Leia Também
Patrocínio Master
Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional
Realização
Atendimento
Social
Curta nossa Fanpage Siga-nos no instagram