Notícias

Data da postagem:22Mai2018

Gastro Beer Rio realiza nova edição Quinta da Boa Vista dias 9 e 10 de junho

Contabilizando mais de 200 mil visitantes em 15º edições, o Gastro Beer Rio realiza nova edição na Quinta da Boa Vista, dias 9 e 10 de junho, das 13h às 21h. Ao todo, serão 30 cervejarias e 40 opções gastronômicas, entre food trucks, food bikes e estandes do Mercado Produtor, que reúne uma média de dez pequenos produtores de geleias, antepastos, doces e queijos. Com entrada gratuita, o evento conta ainda com shows, tour e jogos cervejeiros com distribuição de brindes e oficinas infantis. O Gatro Beer Rio tem o apoio da Gráfica Veiga Soares, do Instituto Libertas, da Prefeitura do Rio e da Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico.

- Investimos constantemente em novidades para que o visitante viva uma experiência cervejeira completa. Mas, buscamos oferecer também atrações para quem não curte uma cervejinha. O objetivo é que todos possam passar um dia agradável num dos parques mais bonitos do Rio - explicam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento.

ATRAÇÕES

Público poderá conhecer novas cervejarias
Nesta edição, o público poderá provar novos sabores tanto em comidas quanto em bebidas. Entre as novidades está o lançamento da Paulistânia, a Viaduto do Chá, cerveja do estilo Hop Lager com erva mate,  ideal para acompanhar churrasco e carnes. A Three Monkeys Beer terá três rótulos, entre eles, a Mandarine Dream, uma New England APA com lúpulo alemão. Cervejarias já tracionais no evento voltarão à Quinta da Boa Vista, entre elas, a W*kattz, que lançará a segunda edição de sua DoppelWood maturada em barril de carvalho americano, a Dead Dog com as IPAs potentes e a Nói com chopes e garrafas como da Cioccolato Barile. No time de veteranas tem ainda a mineira Capa Preta. A niteroiense Matisse levará a Maruhy, uma American Stout criada em homenagem ao pintor Antônio Parreiras. A loja do Gastro Beer Rio, que já vende taças, chinelos, camisas, canecas de acrílico e bonés, terá como novidades calderetas e tirantes.

Cortes especiais assados na brasa e defumados
Se na hora de beber não faltam opções, para comer o cardápio é variado. Uma das tendências dos eventos de gastronomia, as carnes nobres preparadas na brasa e defumadas estarão disponíveis em vários formatos. O Victorian aposta nos hambúrgueres de cortes bovinos nobres como fillet mignon, tomahawk e prime rib feitos na brasa. Além do copo com 14 unidades e a coxinha de 1 kg, a Dona Coxinha terá frango a passarinho e coxinha de frango empanada com molhos artesanais. Para a sobremesa, as opções também vão variadas. A MariaFouet - Original Desserts levará  profiteroles; cookies assados na hora, brownies e fatias de torta (composta por brownie, cookie, profiteroles e muito recheio).

Jogos cervejeiros gratuitos distribuirão brindes  
Canecas, camisas, bonés da marca Gastro Beer Rio, além de garrafas de cervejas e chopes serão distribuídos como premiação dos Jogos Cervejeiros - Corrida no Saco de Malte; Malte ao Alvo; Basket Pong e Beer Pong. As inscrições são gratuitas e feitas no espaço dos jogos por ordem de chegada. Outra atração, o Tour Cervejeiro será conduzido por especialistas da Confraria Lupulize, que levarão grupos de interessados em se aprofundar no assunto para conhecer os estilos cervejeiros nos estandes, com direito a degustações e e troca de experiências com cervejeiros e empresários. As inscrições são gratuitas e feitas, por ordem de chegada, no estande a MJ Custom.
 

Leia Também
Realização e Produção
Apoio
Parceiros
Atendimento
Social
Curta nossa Fanpage Siga-nos no instagram